Videos preferidos do dia

Loading...

Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Aquilo que entendo

Me interesso pelo antigo, por aquilo que para os olhos de muitos não tem mais beleza por isso está esquecido.
Acredito que para algo ser belo não precisa ser caro ou sofisticado pois é incrível admirar a simplicidade das coisas. 
Acredito que o inesquecível pode durar segundos e não anos, que não são só milhões de gestos que  fazem a diferença mas sim um olhar que acalma, que compreende, que completa de uma forma que nem mil palavras pode explicar.
Acredito que em todo relacionamento há diferença e que o amor só perdura se houver esse sentimento de verdade, amor que mesmo com todas as diferenças permanece amor. Que não é um rosto bonito que vai fazer um relacionamento durar anos, que os casais ficam diferentes e que depois de uns anos a mulher não é mais tão bonita e o homem não é mais tão magro mas é o amor que ambos sentem que faz com que dure com que dê certo.
Como escultei o padre dizer, existem três princípios básicos em um relacionamento que são o material, o espiritual e o psicológico e sei que se faltar um desses o relacionamento não existirá. 
É muito complicado quando se fala do outro pois falar de si é muito fácil, você sabe seus defeitos e suas qualidades mais apontar um em outra pessoa é complicado pois não pode agradar a mesma.
Na vida é preciso muito discernimento para entender pelas coisas ao qual você vai passar e muitas dessas coisas você não vai entender mas irá compreender depois de um tempo que tudo aquilo foi necessário ter acontecimento para seu amadurecimento, seu crescimento pessoal e psicológico. 
É interessante como algumas pessoas tentam entender tudo aquilo que passa na sua vida, te olham em um momento difícil e diz: 
- Eu entendo.
Não. Não entende mesmo pois só sabe quem passa, só sabe quem vivencia cada momento. 
Por isso nem sempre nós devemos imaginar a dor de outras pessoas, pois essa dor pode ser imaginável e no momento em que dizemos a alguém que compreendemos poderemos aumentar essa dor e a melhor coisa a fazer nesse momento é respeitar e esperar que tempo passe porque ele cura tudo ou quase tudo.
Contudo possamos dizer que o coração é bastante complicado mas que só tempo nos dará bons frutos dependendo de nossas ações, que um sorriso pode demorar muito tempo para acontecer e que quando acontece seus segundos de felicidade são irrecompensáveis e que tudo na vida pode ser muito bom. Basta termos senso do certo e do errado.




Bons frutos a vida dará.



Doces & Sonhos
Post: por mayaramedeyros

Nenhum comentário:

Postar um comentário