... Um livro online dos meus pensamentos e expressões da minha vida e do meu cotidiano. Por mahmedeyros ;D
Pesquisar este blog
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Frase do Dia!
E o bonito é se respeitar, mesmo sendo um poço de estranhezas, é se assumir, sem precisar usar máscaras.
Doces & Sonhos
domingo, 30 de outubro de 2011
Fabricio Carpinejar
Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio. Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio. Mexa as chaves no bolso para despertar uma porta. Cometa bobagens. Não compre manual para criar os filhos, para prender o gozo, para despistar os fantasmas. Não existe manual que ensine a cometer bobagens. Não seja sério; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira. Não atravesse o corpo na faixa de segurança. Grite para o vizinho que você não suporta mais não ser incomodado. Use roupas com alguma lembrança. Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas. Desista da agenda, dos papéis amarelos, de qualquer informação que não seja um bilhete de trem. Procure falar o que não vem à cabeça. Cantarolar uma música ainda sem letra. Deixe varrerem seus pés, case sem namorar, namore sem casar. Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Leve uma árvore para passear. Chore nos filmes babacas, durma nos filmes sérios. Não espere as segundas intenções para chegar às primeiras. Não diga “eu sei, eu sei”, quando nem ouviu direito. Almoce sozinho para sentir saudades do que não foi servido em sua vida. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você. Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar. Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto. Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade.
Doces & Sonhos
Essa é pra você - Paulinha Barreto
O AMOR NO COLO
A dor não pede compreensão, pede respeito. Não abandonar a cadeira, ficar sentado na posição em que ela é mais aguda.
Vejo homens que não têm coragem de terminar o relacionamento. Que não esclarecem que acabou. Que deixam que os outros entendam o que desejam entender. Que preferem fugir do barraco e do abraço esmurrado. Saem de mansinho, explicando que é melhor assim: não falar nada, não explicar, acontece com todo mundo.
Encostam a porta de sua casa (não trancam) e partem para outra vida.
Não é melhor assim. Não tem como abafar os ruídos do choro. O corpo não é um travesseiro. Seca com os soluços.
Não é melhor assim. Haverá gritos, disputa, danos. É como beber um remédio, sem empurrar a colher para longe ou moldar cara feia. É engolir o gosto ruim da boca, agüentar o desgosto da falta do beijo.
Será idiota recitar Vinicius de Moraes: "que seja infinito enquanto dure". A despedida não é lugar para poesia.
Haverá uma estranha compaixão pelo passado, a língua recolhendo as lágrimas, o rosto pelo avesso. Haverá sua mulher batendo em seu peito, perguntando: "Por que fez isso comigo?"
Haverá a indignação como última esperança.
Haverá a hesitação entre consolar e brigar, entre devolver o corte e amparar.
Vejo homens que somente encontram força para seduzir uma mulher, não para se distanciar dela.
Para iniciar uma história, não têm medo, não têm receio de falar.
Para encerrar, são evasivos, oblíquos, falsos. Mandam mensageiros.
Não recolhem seus pertences na hora. Voltarão um novo dia para buscar suas coisas.
Não toleram resolver o desespero e datar as lembranças. Guardam a risada histérica para o domingo longe dali.
Mas estar ali é o que o homem precisa. Não virar as costas. Fechar uma história é manter a dignidade de um rosto levantado, ouvindo o que não se quer escutar. Espantado com o que se tornou para aquela mulher que amava. Porque aquilo que ela diz também é verdade. Mesmo que seja desonesto.
Desgraçadamente, há mais desertores do que homens no mundo.
Deveriam olhar fora de si. Observar, por exemplo, a dor de uma mãe que perde seu filho no parto.
O médico colocará o filho morto no colo materno. É cruel e - ao mesmo tempo - necessário. Para que compreenda que ele morreu. Para que ela o veja e desista de procurá-lo. Para que ela perceba que os nove meses não foram invenção, que a gestação não foi loucura. Que o pequeno realmente existiu, que as contrações realmente existiram, que ela tentou trazê-lo à tona. Que possa se afastar da promessa de uma vida, imaginar seu cheiro e batizar seu rosto por um instante.
Descobrir a insuportável e delicada memória que teve um fim, não um final feliz. Ainda que a dor arrebente, ainda é melhor assim.
Fabrício Carpinejar
Todo homem deveria ler isso! #fato
Doces & Sonhos
sábado, 29 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Por Mahmedeyros ;D
Eu acredito no amor, só não acredito que ele funcione comigo.
Enquanto isso vou é viver, vou me divertir, vou jogar o jogo da vida e posso perder varias vezes mas no final eu sei que o vencedor é vencedor hoje, porque já perdeu muitas vezes ontem e uma hora tudo pode mudar!
Enquanto eu viver, minha emoção vai esta em tudo que eu faço.
Meu sorriso vai ser sempre o mesmo, e eu vou ser sempre a Mayara de sempre.
Só mudar se for pra melhor, foco aquilo que eu mais quero.
Quem é importante fica, quem não é vai.
Agora é hora de apertar Start e começar tudo novamente.
Então seguir em frente sempre, sem medo de tropeçar, pois as vezes a gente cai e as vezes a gente se bate com coisas incríveis.
Doces & Sonhos
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
27/10/2011
Esta tudo tão diferente. Os dias, as pessoas, as buscas e as alguns sonhos não são mais os mesmos.
A gente aprende a andar com as próprias pernas e isso nos traz um crescimento pessoal fora do normal.
As vezes essa busca do eu me deixa confusa, mas tem sido muito prazerosa.
Fico pensando em tudo que vivi, nas coisas que já aconteceram e sabe, faria tudo igual.
Quem me ver com 20 anos nem imagina o tanto de coisa que ja vivi e acho que daria um livro ou dois até.
Uma bagagem que ninguém me tira pode ter certeza.
Hoje a tarde estive angustiada, senti vontade de chorar mais não deu, não sei de onde veio essa angustia, não foi por ninguém, nem por nada só aquela sensação de que algo ruim pode acontecer, o porque eu também não sei.
É estranho.
Engraçado como você evolui!
Eu sempre gostei de poesia, de escrever sobre amor, gostava de bonecas, sonhava com tudo que via nos filmes e era tudo tão surreal, mas era bonitinho a minha inocência nas coisas, a falta de malicia, de maldade que hoje é terrível isso nas pessoas.
Tenho uma mania de sempre observar as pessoas e como vivo muito tempo perto de muita gente sempre tento defini-las pra mim. É meio louco mas é muito engraçado como tem tanta gente diferente nesse mundo. E independente dos seus defeitos sempre gosto de esta perto delas, de falar, de sorrir, de poder ajudar, mas também tem muita ruim, que gosta de ver o outro ruim e fracassado e são por essas pessoas que rezo muito peço muita sabedoria pra mim e muita luz na vida delas para que enfim parem de ofuscar a luz o outro.
Nesses meses "sozinha" tem sido legal, como é bom respirar, fazia anos que eu não sabia o que era curtir meus amigos. Eles são demais!
Não que eu queira passar o resto da vida "sozinha" mas que eu aprendi a me conhecer, a trabalhar o meu eu, a ser mais tolerante, paciente, colocar alguns valores em mim, aprender não dizer eu te amo antes do eu me amo. Talvez essas sejam coisas que eu vou levar para o resto da vida, pode ter certeza!
Me aproximar mais da minha família, pedir perdão a minha irmã depois de anos de tantas brigas e de coisas que deixava meu coração pesado, to com saúde, tenho os pais mais incríveis desse mundo, li alguns livros, tenho meu emprego que amo muito, meus estudos que batalho muito por isso, conheci e ando conhecendo pessoas incríveis, outras conheci não gostei e já exclui de minha vida, algumas com historias diferentes, possam ser que se tornem meus amigos, mas esse nome tem grande peso e não são todos cabe dentro desse substantivo, possa ser que venha alguém que me balance outra vez ou quem sabe está por aqui eu ainda não percebi. Mas pra que pressa? Não tenho, não tenho mesmo, pois filha de mineira também sabe comer pelas beiradas rsrs. Então é isso ai. A gente tropeça, cai e levanta pra cair de novo, o que não vale é baixar a cabeça.
2011 tem sido um mega ano pra mim de muitas conquistas e de muita coisa boa e que 2012 venha melhor ainda, é o que espero!
Contudo é só! Espero ter uma ótima noite de sono. Um beijo a todos muita luz e fé!
A gente aprende a andar com as próprias pernas e isso nos traz um crescimento pessoal fora do normal.
As vezes essa busca do eu me deixa confusa, mas tem sido muito prazerosa.
Fico pensando em tudo que vivi, nas coisas que já aconteceram e sabe, faria tudo igual.
Quem me ver com 20 anos nem imagina o tanto de coisa que ja vivi e acho que daria um livro ou dois até.
Uma bagagem que ninguém me tira pode ter certeza.
Hoje a tarde estive angustiada, senti vontade de chorar mais não deu, não sei de onde veio essa angustia, não foi por ninguém, nem por nada só aquela sensação de que algo ruim pode acontecer, o porque eu também não sei.
É estranho.
Engraçado como você evolui!
Eu sempre gostei de poesia, de escrever sobre amor, gostava de bonecas, sonhava com tudo que via nos filmes e era tudo tão surreal, mas era bonitinho a minha inocência nas coisas, a falta de malicia, de maldade que hoje é terrível isso nas pessoas.
Tenho uma mania de sempre observar as pessoas e como vivo muito tempo perto de muita gente sempre tento defini-las pra mim. É meio louco mas é muito engraçado como tem tanta gente diferente nesse mundo. E independente dos seus defeitos sempre gosto de esta perto delas, de falar, de sorrir, de poder ajudar, mas também tem muita ruim, que gosta de ver o outro ruim e fracassado e são por essas pessoas que rezo muito peço muita sabedoria pra mim e muita luz na vida delas para que enfim parem de ofuscar a luz o outro.
Nesses meses "sozinha" tem sido legal, como é bom respirar, fazia anos que eu não sabia o que era curtir meus amigos. Eles são demais!
Não que eu queira passar o resto da vida "sozinha" mas que eu aprendi a me conhecer, a trabalhar o meu eu, a ser mais tolerante, paciente, colocar alguns valores em mim, aprender não dizer eu te amo antes do eu me amo. Talvez essas sejam coisas que eu vou levar para o resto da vida, pode ter certeza!
Me aproximar mais da minha família, pedir perdão a minha irmã depois de anos de tantas brigas e de coisas que deixava meu coração pesado, to com saúde, tenho os pais mais incríveis desse mundo, li alguns livros, tenho meu emprego que amo muito, meus estudos que batalho muito por isso, conheci e ando conhecendo pessoas incríveis, outras conheci não gostei e já exclui de minha vida, algumas com historias diferentes, possam ser que se tornem meus amigos, mas esse nome tem grande peso e não são todos cabe dentro desse substantivo, possa ser que venha alguém que me balance outra vez ou quem sabe está por aqui eu ainda não percebi. Mas pra que pressa? Não tenho, não tenho mesmo, pois filha de mineira também sabe comer pelas beiradas rsrs. Então é isso ai. A gente tropeça, cai e levanta pra cair de novo, o que não vale é baixar a cabeça.
2011 tem sido um mega ano pra mim de muitas conquistas e de muita coisa boa e que 2012 venha melhor ainda, é o que espero!
Contudo é só! Espero ter uma ótima noite de sono. Um beijo a todos muita luz e fé!
O crescimento vai esta sempre em todas as etapas da vida e quem mais sai ganhando e quem mais aprendeu.(Mahmedeyros)
Doces & Sonhos
domingo, 23 de outubro de 2011
Enfim o porque ...
Não doi, não doi mais!
Na verdade nunca doeu e lá no fundo era tudo que eu mais queria.
Querem saber o que eu sinto, mas não sabem.
Ahh!!! Não sabem não.
Dor de não ter alguém que não te quer mais.
Talvez eu seja algo de outro mundo, mas não me contento com o pouco
Eu não quero só quem gosta de mim eu quero gostar também
A reciprocidade pra muitos pode não importar mais para mim é
primordial.
Então é isso!
Segue vai, esquece de mim, esquece dessas indiretas bestas
que nem em atingem,
Tenta ser feliz e não se preocupar em me mostrar que esta feliz
Esquece que um dia eu passei por ai
esquece das flores, dos risos, das tardes de sol
quando se esquece a dor passa
Se eu disser que estou bem eu sei que doer ai
mais segue, e não olha para trás
Faz de conta que eu passei sem perceber
É de todo meu coração que eu digo isso:
-Vai viver, vai amar, vai aprender.
Posso parecer fria mais eu coração precisava respirar
respirar sozinho, sem você, sei que é difícil de entender
Então estou aqui seguindo sozinha e isso foi o que eu mais queria
Até me convencer de que eu não te queria mais
Até eu ter coragem de jogar tudo pra cima
É difícil ver muitas pessoas me jugando por isso
Mas to bem, eu estou mais feliz, não podia retardar isso.
Eu já sei me cuidar
Eu te quero bem , eu só não te quero mais.
Eu desejo milhares de sonhos, de saúde e felicidade
Então segue também, tem um presente gigante e um futuro brilhante
Então brilha, eu sei que você ainda vai brilhar muito
Diga não
Diga eu não te quero mais.
Repita todos os dias.
Uma hora seu coração escuta pode ter certeza. (Mahmedeyros)
Doces & Sonhos
Optar pelo que é melhor pra você não é esta errado!
Saúde
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz... (Zélia Ducan)
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz... (Zélia Ducan)
Doces & Sonhos
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Frase do dia!
Hoje esta bem melhor do que ontem e sei que amanhã vai ser melhor duas vezes que hoje! ;D Felicidade essa é a palavra. Sem um motivo concreto mais com varias razões pra sorrir sempre!!!
Doces & Sonhos
Mahmedeyros
sábado, 15 de outubro de 2011
Eu Só Quero Um Xodó ... ( Pra descontrair)
"Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver... "
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver... "
(Gilberto Gil)
Doces & Sonhos
Assinar:
Postagens (Atom)