Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”

Que coisa lastimável!
Como é que uma estudante de direito é capaz de dizer isso?
Sei que a maioria das pessoas do sul/sudeste pensam que nós nordestinos somos ignorantes, analfabetos e não temos oportunidade de entrar em uma faculdade. Mais o que eles não sabem é que estão totalmente equivocados.
Não só temos oportunidade como a maioria de nós coloca pessoas do sul, sudeste no bolso se for falar de nível de escolaridade e inteligência. Essa mocinha arrogante que infelizmente tem o mesmo nome que eu ela sim é uma ignorante e totalmente desinformada mais a culpa não é só dela e sim do governo federal que fazem o retrato do nordeste como um poço de pobreza e de miséria! Eu além de nordestina sou paraibana e isso é atribuido como um preconceito duplo pois muitas as pessoas de São Paulo tratam nós paraibanos como analfabetos e pensam que aqui na Paraíba só tem seca e etc.
Matar não! Mais se essa nojenta passasse na minha frente ela ia ver o que é uma nordestina arretada ela ia levar uma pisa (e bem no popular para não perder minhas origens) que ela nunca mais ia falar de nordestino nenhum.
Estamos todos muito chocados com essa declaração sem nexo. Mais que a vergonha que essa menina ou melhor dizendo que essa moleca sirva para ela aprender.
Já que com uma branca de classe media alta de são paulo não acontece quase nada!
Ela pensa que é melhor do alguém porque tem um tanto de dinheiro a mais. Mais quando ela morrer vai para debaixo da terra onde já tem muito pobre!
Os pais dela agora estão vendo o monstrinho que criaram. Patricinha mimada que se enoja ao ver pessoas pobres. Se ela pensa que no nordeste só tem vagabundo ela tem que ler muito já que o curso dela requer muito isso! Ahh! Mais pelo comentário ignorante ela já mostra que não é das pessoas que gostam de estudar, é o tipo de Patricinha que compra o diploma do final do curso e que não tem nem competência de passar numa prova da OAB. Pelas suas comunidades no orkut já da para ver a pessoa vazia que ela é como:  “Perfume Hugo Boss, Eu acho sexy homens de terno, Rede Globo, CQC, MTV, Magoar te dá Tesão? e FMU Oficial”.
Não tenho nada contra a instituição a qual a mesma estuda mais por tudo que ela fez da pra ser ver que nunca precisou de um serviço publico na vida!
Ainda por cima foi arrogante em ter pedido desculpas  ''dissendo que afinal de contas “errar é humano” e que “era algo pra atingir outro foco” e que “não tem problema com essas pessoas”. Ah ta! Se não sentisse preconceito ela não teria inscrito essa frase nojenta!


Espero que o seja dela esteja aguardado pois acho que esse preconceito nunca terá fim!




em que pais nós estamos???



2 comentários:

  1. é crime sim! Primeiro, o de racismo, porque não é só a questão de cor, mas também de religião, localização, não unicamente a discussão da cor da pele. Qualquer declaração que esteja no sentido de excluir ou de reduzir a qualidade de uma pessoa configura ao racismo. Já xenofobia é a aversão às pessoas. Nesse caso, a ‘xenofobia virtual’ foi de aversão às pessoas nordestinas. O crime do Artigo 20 da lei 7.712, que trata dos crimes de discriminação ou preconceito de raça por etnia, religião ou procedência nacional, trata especificamente das hipóteses que configuram o crime de racismo, que ela cometeu. Já o segundo crime foi o de incitar publicamente a prática de ato delituoso, que é a prática do crime de homicídio. Ao escrever “mate o nordestino afogado” Mayara incentivou isso, delito previsto no Artigo 286 do Código Penal.

    ResponderExcluir