Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pode acreditar

Não entendo algumas coisas que pra mim são difíceis, mas as sinto com tal profundidade que quem entende não sente como eu!
Quando alguém diz que ninguém é feliz sozinho está certo. Mais quando você se conhece, se aceita e não tenta mostrar ao outros algo que você não é você, você é feliz consigo mesmo. Não que nós seres humanos iremos viver o resto da vida sozinhos porque nos conhecemos, mas que isso facilita nosso contato com o outro, com o novo e no permite que alguém conheça esse universo que nós mesmo já conhecemos é divino!
As vezes sofremos demais, nos estressamos demais, não dormimos bem por causa de coisas pequenas que nos faz envelhecer mais cedo e la vem milhões de doenças.
Aprendi que as perdas são necessárias para nosso auto conhecimento, através delas vemos no outro lado,  lado esse que não estamos acostumados a nos deparar todos os dias. Acho as vezes essa palavra "perda" forte demais e entendo que se não é nosso não perdemos.
Lendo alguns livros pude entender mais ou menos o relacionamento humano.
Só não consigo entender as mulheres, acho que é o ser mais complicado da face da terra, embora eu seja mulher também.
Eu sei bem que sou, mais ainda não me acho tão bem resolvida como gostaria de ser. As vezes a duvida toma conta, ai meu bem, a coisa complica.
Nós conseguimos mudar de humor de uma outra pra outra basta um piscar de olhos, muitas vezes estamos insatisfeitas por bobagem, a maioria de nós quer apenas um amor, outras quer independência e mostrar que as mulheres no fogão fica pra décadas passadas, outras são loucas falam alto demais e se angustiam porque nada na vida da certo, outras vêem numa dificuldade uma possibilidade de melhora e assim vai, se fosse definir metade das complicações da cabeça de uma mulher não seria um post mais sim um livro que ainda pretendo escrever breve.
Li num livro que a beleza está nos olhos de quem ver, que muitas mulheres passam tanto tempo das suas vidas reclamando do seu corpo e da sua estética para seu parceiro que ele acaba a achando feia por causa de tanta reclamação.
Hoje em dia não somos mais um sexo frágil, mais quando o assunto é relacionamento isso ainda acontece.
O problema é?
- Muitas mulheres não se conhecem sozinhas, apenas quando estão com um parceiro. Elas vêem tudo aquilo que elas tem de melhor se baseando que vai está com ele para o resto da vida e quando um relacionamento termina elas perdem sua base de felicidade, ficam se culpando por algo que nem elas mesmo entendem, se estressam e vivem em total tristeza.
Mais se ao invés disso elam tentassem se conhecer primeiro, tirar um tempo sozinhas, ver e entender o que as as fazem feliz independente de estar com alguém. Elas iriam se entender e se aceitar, iria poder apresentar a alguém uma mulher mais confiante de si, que já se conhece sozinha e se entende também, não só pensando no futuro mais com uma visão do presente bem mais apurada do que algumas por ai não tem. Na verdade o amor nada mais é do que os frutos colhidos do gostar, do cativar, do seu ser para o outro.
Não adianta mesmo gostar de alguém sozinho, tem que ter aquela necessária reciprocidade que faz do gostar não um meio mais o caminho para uma vida mais feliz.
Primeiro goste de si, se conheça e se defina pra você, não para outros. Depois deixe rolar pois como dizia Caio Fernando Abreu:
- Cultive, queira bem, o resto vem!
A vida é feitas de escolhas, faça a sua e aposte na sua felicidade! Pode ACREDITAR nisso sempre!



Doces & Sonhos

post: por Mahmedeyros

Nenhum comentário:

Postar um comentário