Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Amizade, Caracter, Honestidade... Caminhos dignos a seguir.

''Uma pessoa com caracter é um pessoa que tem os valores morais aplicados de verdade no seu comportamento do dia a dia. Como ser honesto, por exemplo.
Ser honesto é uma virtude de consciência superior necessitada de irradiar com exemplos testemunhal na massa mental dos seres humanos entre outras milhares. A omissão favorece o inverso.''

Uma coisa envolve outra e é isso ai. 
As pessoas tem que aprender em discernir entre o certo e o errado.
Educação pode vim de berço ou não, pena que as pessoas se negam a isso.
Geeente, está na hora de acordar não existe algo mais digno do que a verdade, a honestidade,  caracter, ser verdadeiro e não mostrar as pessoas algo que você não é, é tão bom está com a consciência limpa, você pode mentir muito o quanto quiser mais quando fecha a porta do seu quarto e se ver sozinho só você sabe como é difícil para você enganar si mesmo. 
As pessoas fingem que se incomodam com a sua vida mais na verdade ela só quer lhe orientar um caminho melhor.
Pessoas ruins se encontram a todo tempo mais as boas são como pérolas. São raras e muito difícil de encontrar mais quando se encontram é algo que se leva para toda uma vida.
Você pode viver no mundo de fantasia onde você escolhe fazer milhões de coisas erradas e no final só vai acabar prejudicando você mesmo ou você mesma. Você vai descobrir que as pessoas só te criticam, não te dão o valor que você gostaria de ter, muitas vezes te abraçam e pela suas costas te maltratam com palavras terríveis.
Amigos se encontra fácil e principalmente se eles não souberem o que é de verdadeiramente o valor de uma amizade, a toda hora você tem um amigo ou melhor dizendo muitos amigos por exemplo amigos de uma noite, amigos de farras e bebedeira, amigos que te incentivam com o errado e te dão o maior valor por você se desclassificar como alguém sem valor, amigos que são os primeiros a te queimar, amigos para te difamar por algo que você fez de verdade mais você acha que não fez e sempre coloca a culpa na bebida e esses seus amigos lhe dão o maior apoio.
Amigos que diz a verdade você não ouve se recusa a isso e coloca os dois dedos nos ouvidos e faz um lá-lá-lá-lá-lá, como se eles não existissem mais na verdade eles não são seus amigos são irmãos, ou melhor dizendo são anjos que erram também mais tentam com a amizade está no caminho certo e mostrar o caminho certo. Esses sim são amigos que vão está da tua queda ao teu triunfo esses vão poder sorrir e chorar abraçados com ti, são esses que você vai demorar para você dar valor e enxergar verdadeiramente o valor da amizade e que não seja tarde demais pois esses amigos podem sumir, podem cansar, mais sempre haverá um ou dois que jamais desistirá de você. Assim como pais e mães nunca desistem de seus filhos eles não serão mais seus irmãos mais sim seus pais e suas mães, são eles que nunca, mais nunca vão desistir de ti, vão pedir por você em cada oração, pedir para Deus te mostrar um caminho melhor, um caminho do bem ai só cabe a você seguir ou não, aprender ou não o sentindo da verdadeira amizade que na verdade É PARA TODOS basta querer. 







             A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizadeWilliam Blake








post por mahmedeyros: 13:50 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário